... A fórmula do sucesso ...


o químico estuda a matéria, sua composição, suas propriedades. Precisa contar com habilidades técnicas, humanas e cognitivas, e ter sensibilidade ética, social e ambiental, dominando conhecimentos científicos que o possibilitem a compreender e inovar a realidade. O profissional em química deve ser capaz de identificar problemas e necessidades atuais e perspectivas da sociedade, assim como da legislação vigente, no que toca à sua área. Para sua atividade, precisa de uma sólida formação multidisciplinar, comprometida com os aspectos científicos, tecnológicos, éticos, sociais e políticos do país.



.............................................................................................................................................................


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Olhe o outro lado da moeda


Álcool Etílico:


Toxidez moderada. Pode causar gastrite, hipertensão, hepatite, cirrose e distúrbios neurológicos.
Anfetamina:


Poderoso estimulante. Provoca mudanças no comportamento, emagrecimento acentuado, problemas cardíacos.
Cocaína:


Provoca dependência física e psíquica. Causa lesões na mucosa nasal, convulsões, emagrecimento acentuado, morte.
Diazepan:


Usado como sedativo e comercializado com o nome de Valium. Diminui a capacidade de concentração, causa dependência, depressão, anemia.
Heroína:


Causa dependência, problemas na vesícula e prisão de ventre. Quando o uso é interrompido bruscamente, pode ocorrer morte por desidratação.
LSD:


Droga psicodisléptica, despersonalizante que determina perda de autocontrole, alucinações e perturbações vegetativas. Afeta a percepção de espaço e tempo, ânimo e memória porque altera os processos de raciocínio.
Morfina:


Principal alcalóide dos 20 encontrados no ópio e o maior responsável pelos efeitos narcósticos deste. É uma droga eficaz contra dores muito fortes. Pode gerar dependência.
Nicotina:


Líquido amarelo de cheiro desagradável e venenoso. Encontrado nas folhas do tabaco. Provoca câncer nos pulmões.

A vida é curta! Pode não parecer agora, mas se você deixar passar, vai se surpreender quando olhar no espelho e ver que o tempo simplesmente passou... Viver é muito bom! Pode não parecer agora, mas se você lutar e encarar seus problemas de frente, vai se surpreender quando olhar no espelho e ver que venceu!

Nenhum comentário: