... A fórmula do sucesso ...


o químico estuda a matéria, sua composição, suas propriedades. Precisa contar com habilidades técnicas, humanas e cognitivas, e ter sensibilidade ética, social e ambiental, dominando conhecimentos científicos que o possibilitem a compreender e inovar a realidade. O profissional em química deve ser capaz de identificar problemas e necessidades atuais e perspectivas da sociedade, assim como da legislação vigente, no que toca à sua área. Para sua atividade, precisa de uma sólida formação multidisciplinar, comprometida com os aspectos científicos, tecnológicos, éticos, sociais e políticos do país.



.............................................................................................................................................................


domingo, 17 de agosto de 2008

Usina Química


O aparelho digestório é como uma usina química, que tem a função de transformar os alimentos em substâncias essenciais para o organismo. O papel do ácido clorídrico é quebrar as moléculas existentes nos grupos de matérias-primas essenciais da comida: açúcares, gorduras e proteínas.
Em relação às proteínas, a função do ácido é quebrar suas moléculas para obter os aminoácidos. O processamento das proteínas, presentes em carnes, leite e seus derivados, acontece em duas etapas. A primeira no estômago e a segunda no duodeno e intestino delgado.
Quando o meio estomacal não está em condições normais de acidez, as enzimas denominadas proteases não conseguem transformar as proteínas dos alimentos em peptídeos, cadeia curta de aminoácidos.
LEIA MAIS CLICANDO AQUI





2 comentários:

Anônimo disse...

Professora a 14 questão está confusa. samara

Anônimo disse...

Ola professora...
sou aluno d quimica da ufcg, vc poderia me enviar alguns experimentos de quimica com belos efeitos visuais, pois tenho um projeto chamado circo da ciencia e estou precisando de mais experientos criativos... poderia me ajudar? mande para o email:
fabianobioquimica@gmail.com

te agradeço antecipadamente... obg